Lilypie Primer Ticker

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O nascimento






Pedro nasceu no dia 17 de fevereiro de 2008. Mas não antes de dar vários alarmes falsos...


No início de janeiro, eu já estava com 2cm de dilatação. Repouso novamente. Primeiro, precisava esperar que ele estivesse formadinho, segundo, precisava esperar pelo pai, que estava em Moçambique.


E o nascimento foi mágico! No dia 16 de fevereiro, um sábado, Gabriel chegou a São Paulo. Não havia vôos naquele dia para Porto Alegre, marcou passagem para o dia seguinte, domingo, às 16 horas.


Eu estava já com inícios de contrações e à noite tivemos de correr para o hospital.

Chegamos à Santa Casa lá pelas 2 da madrugada. A médica de plantão sentenciou: vai nascer! Eu, entre apavorada e feliz, liguei imediatamente para o hotel do Gabriel: «Amor, desenterra um vôo agora! Nem que tenhas que alugar um avião! O Pedro vai nascer!».

Enquanto isso, fomos tratar da minha internação na Santa Casa. Foi um horror, fomos mal atendidos, largaram-me sozinha na sala de espera, sem falar do banheiro emporcalhado onde me mandaram tomar banho. Não pude. Liguei para a Ana Selma, a obstetra: «Ana, vamos para o Mãe de Deus!».

Morrendo de dor e medo de que o Pedro nascesse, meti-me no carro junto com a mãe e o pai e fomos procurar o Hospital Mãe de Deus. Sim, procurar, não sabíamos onde era... E o Pedro empurrando, as contrações aumentando...

No caminho, encontramos um carro de polícia que nos escoltou até a porta do hospital. Aí eu estava no paraíso.

As portas da maternidade se abriram e lá estava a Ana Selma com uma enfermeira. Tudo lindo, limpo e aconchegante.

Preparação para o parto... e o Gabriel não dava notícias. Foi quando meu celular tocou: «Amor, chego aí às dez da manhã, manda o Pedro esperar.»

E o Pedro esperou. Quando o Gabriel chegou, o trabalho de parto começou. E empurra daqui, respira de lá, o Pedro nasceu às 11:06.

Todos ficaram emocionados, abismados! Pelas contrações, o Pedro deveria ter nascido muito antes. Mas ele esperou pelo pai. Foi demais, mágico, divino!!!

Quando o vi pela primeira vez no meu colo, todo sujinho, não sei o que senti. Só sei que foi a melhor coisa que já senti na vida. Ele estava ali, meu filho, perfeito, cinco dedos em cada mão e em cada pé, com os olhos arregalados olhando tudo à sua volta. Deveria estar pensando «o que é tudo isso???».

Nasceu com 3,660kg e 49cm. Lindo, perfeito, meu filho!!!

Nenhum comentário: